quinta-feira, 3 de abril de 2008

Saiu nova edição do Anuário da Justiça

Em concorrido evento que contou com a presença de diversos ministros do STF e do STJ, foi lançado, na noite de ontem (2/4), em Brasília, a edição 2008 do Anuário da Justiça. Os leitores mais antigos do boletim Direito na Mídia já nos viram indicar as duas primeiras edições do anuário, que é resultado de uma parceria entre o site Consultor Jurídico e a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

O Anuário 2008 é leitura obrigatória de todos que advogam junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e aos tribunais superiores, bem como dos interessados em conhecer mais a fundo tais cortes. A atual edição, que envolveu o trabalho de 24 pessoas, das quais 14 jornalistas, não se limitou aos perfis dos ministros, abordando temas tão diversos quanto a grande repercussão midiática do recebimento da denúncia do mensalão pelo STF, as inconstitucionalidades de leis federais e estaduais e os reflexos das operações Hurricane e Navalha (ambas da Polícia Federal) no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No que diz respeito aos ministros, destaque para os gráficos "como recebe advogados" e para a divulgação dos nomes de assessores e chefes de gabinete.

O Anuário da Justiça 2008 chega às bancas na próxima semana e custará R$ 35,00. Pode também ser adquirido diretamente no site Consultor Jurídico.

Nenhum comentário: