quinta-feira, 10 de julho de 2008

Satiagraha: Bob Fernandes faz a melhor corbertura


Na rumorosa operação da Polícia Federal (PF) que culminou nas prisões do banqueiro Daniel Dantas, do investidor Naji Nahas e do ex-prefeito de SP Celo Pitta, além de outras 14 pessoas, Bob Fernandes - um dos melhores repórteres do país - está dando um show de cobertura em seu site Terra Magazine.

Bob deve ter fontes muito boas na PF ou na Justiça Federal, pois está sempre adiantado em relação a outros sites e demais veículos de imprensa.

Vale a pena ler toda a cobertura. Aqui, destaco duas de suas reportagens:

- "Com prisão preventiva, um xeque-mate contra Dantas" e

- "Metade dos presos do País espera decisão similar à de Dantas", esta, sobre a soltura do banqueiro menos de 48 horas após sua prisão temporária, em decisão liminar do ministro Gilmar Mendes, do STF.

"Os intestinos do Brasil.
Xeque-mate.
É esse o significado, jurídico, da nova prisão de Daniel Dantas.
A prisão é preventiva. E o que isso significa?
Significa, primeiro e antes de tudo, que não há como agora - ao menos por enquanto, pelos próximos dias -, Dantas recorrer a Brasília.
O Supremo Tribunal Federal, nesse novo quadro, só mais adiante. Salvo uma decisão que mova céus e terras e que, mesmo legal, atropele toda uma cultura e ritos.
" (Bob Fernandes)

Leia, antes que todo esse povo esteja na rua!

[Foto: Montagem do site Terra Magazine com fotos dos três ilustres presos da carceragem da PF em SP. Créditos: Reprodução (Dantas), José Luis da Conceição/Agência Estado (Pitta) e IstoÉ (Nahas)]

Nenhum comentário: