quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Um blog às quintas

Indicamos hoje o blog do jornalista Paulo Moreira Leite, diretor da sucursal de Brasília da revista Época. O blog trata de assuntos gerais. Para se ter uma idéia, o autor tem comentado, nos últimos dias, a tentativa de golpe na Bolívia, as eleições presidenciais nos EUA e as últimas informações sobre a operação Satiagraha da Polícia Federal.

Em um post recente, sobre a concessão de habeas corpus pelo Supremo Tribunal para a tropa de choque do PCC (Primeiro Comando da Capital), Moreira Leite afirmou: "Os bandidos cumprem sua vocação, que é cometer crimes. A polícia faz sua parte, que é colocá-los atrás das grades. Mas isso não adianta muito: como a Justiça não consegue ouvir os bandidos, eles acabam soltos sem julgamento.É isso o que se quer?"

Outra nota interessante data de 9 de setembro passado, quando o autor traçou uma comparação do caso dos três rapazes presos por dois anos e torturados pela Polícia paulista (só agora soltos, graças à prisão do verdadeiro criminoso) com o filme O Caso dos Irmãos Naves, de 1967.
_____
Conheça o blog do Paulo Moreira Leite.

Nenhum comentário: