sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Jobim no Ministério da Justiça?

Só ao retornar do trabalho é que tive tempo de abrir o Valor Econômico de hoje. Qual não foi minha surpresa ao me deparar - logo na capa - com a manchete "Tarso estuda sair do ministério"!

Na matéria, o repórter especial Raymundo Costa informa que o ministro Tarso Genro, da pasta da Justiça, desgastado com a dispusta travada com a Advocacia Geral da União sobre a punição de torturadores do período da ditadura militar, estuda deixar o ministério e retornar ao Rio Grande do Sul.

Pior foi saber que Nelson Jobim, atual ministro da Defesa, ex-ministro da Justiça do Governo FHC, ex-ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal e ex-deputado federal que assumiu ter acrescentado à Constituição Federal de 1988 dispositivos que não foram aprovados pelos constituintes, é um dos cotados para o cargo, segundo a reportagem.

Há quem compare as gestões de Tarso e de seu antecessor Márcio Thomaz Bastos à frente do ministério da Justiça. Ambos tiveram erros e acertos no cargo, mas imaginar Jobim comandando a PF, entre outras tantas atribuições... francamente!
_____
Confira a reportagem "Disputa sobre anistia prepara saída de Genro", do Valor Econômico de 6/11, reproduzida pela Linear Clipping.

Nenhum comentário: