quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Íntegra do programa Profissão Repórter

Na atual edição do boletim Direito na Mídia, elogiamos o programa Profissão Repórter, da TV Globo, que esta semana tratou do polêmico julgamento dos jovens de Guarulhos, condenados pelo homicídio de uma garota de 22 anos, após confusa investigação policial, com duas confissões seguidas de desmentidos e denúncias de tortura e vários pontos que - no mínimo - deixam fortes dúvidas sobre o acerto do verdito.

Na internet, é possível assistir à íntegra do programa*, que teve, é verdade, um pouco de sensacionalimo, mas sem exageros. Méritos para a equipe comandada pelo experiente repórter Caco Barcellos. Que possa servir de exemplo para a cobertura de outros processos criminais famosos.

No site do Profissão Repórter, você confere também os bastidores do programa e as íntegras das edições anteriores.

* Nos testes feitos na redação de Direito na Mídia, os vídeos do programa não funcionaram quando abertos no Firefox e travaram diversas vezes no Internet Explorer.
_____
Para receber automaticamente o boletim Direito na Mídia, basta adicionar seu email no campo na coluna da direita deste blog e clicar em "Participe", ou escrever para contato@direitonamidia.com.br.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa reportagem me lembrou o caso da injusta condenação que promotor de São Paulo recebeu da mídia por agir em legítima defesa contra um grupo de encrenqueiros... Mas no caso do promotor, a Justiça prevaleceu!