quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Pequena sugestão à TV Cultura

Este blog afirmou, na segunda-feira, horas antes da exibição do Roda Viva com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, que a bancada de jornalistas, escolhida a dedo pela emissora paulista, não criaria dificuldades ao entrevistado.

Apesar de não termos assistido ao programa, já que a NET Brasília não retransmite a Cultura, soubemos, pelos comentários de alguns blogs, que os destaques foram a mediadora Lillian Witte Fibe e Eliane Cantanhêde, da Folha de S.Paulo *.

Frederico Vasconcelos, do ótimo Blog do Fred, fez a seguinte sugestão: "Se ainda não o fez, e em nome do contraditório, a produção do programa também deveria convidar para ser entrevistado pela mesma bancada o juiz federal Fausto De Sanctis." (grifamos)

A sugestão não nos parece a ideal. Assim, tomamos a liberdade de aprimorar a idéia do Fred. A produção do Roda Viva deveria sim entrevistar o juiz Fausto De Sanctis. Todavia, já que a idéia é paridade, a bancada deveria ser formada por Leandro Fortes, da Carta Capital, Luis Nassif, do Blog do Nassif, Paulo Henrique Amorim, do site Conversa Afiada e um quarto jornalista de livre escolha da produção.
_____
* Atualização da 1h26: opinião compartilhada pelo próprio ombudsman da TV Cultura, Ernesto Rodrigues, em sua coluna.

Nenhum comentário: