sábado, 7 de março de 2009

Folha avalia rompimento cliente-advogado

Fico me questionando quais foram as fontes da reportagem de hoje (7/3) da Folha de S.Paulo intitulada "Dantas troca os advogados e a estratégia de sua defesa".

O jornal comentou a substituição do advogado Nélio Machado por Andrei Zenkner Schmidt na defesa do banqueiro Daniel Dantas. Afirmou que a relação entre ambos estava desgastada, que o risco de nova condenação é alto e que o cliente quer ser absolvido por ser inocente e não por falhas na instrução criminal.

Segundo a reportagem, Dantas estaria incomodado até com o carro de Machado (uma Maserati) e com o fato de o advogado gostar de dormir tarde!!! Por fim, destacou que Dantas palpitava nas peças jurídicas do patrono, chegando até a reescrever seus textos.

Os fatos trazidos a público na matéria são tão pessoais que fica difícil saber o que é concreto e o que é imaginação.
_____
Confira a reportagem "Dantas troca os advogados e a estratégia de sua defesa", reproduzida no site da Federação Nacional dos Policiais Federais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Ricardo

Isso deixa uma lição, que está no rumo certo o advogado que engaja o cliente na defesa, na solução do problema. O que vejo aqui e pura quebra de confiança no trabalho do profissional, pelo cliente.sds Marcos Alencar