domingo, 10 de maio de 2009

Folha critica "farra" da MP 449

Em editorial deste domingo (10/5), a Folha de S.Paulo criticou duramente o Congresso Nacional pela aprovação - com diversas alterações - da Medida Provisória (MP) 449. Para o jornal, o "Congresso mais uma vez trata como otário quem paga seus impostos".

Outros qualificativos empregados para definir a atuação do Legislativo foram "injusta e irresponsável", além de destacar o "espírito de indulgência e farra" dos parlamentares para com os devedores do Fisco.

Lembre-se que a ideia inicial era de perdão de dívidas vencidas até 2002 e que não ultrapassassem os R$ 10 mil e redução de multas e juros para dívidas pequenas, mas foi ampliada no Congresso, que afastou quaisquer limites para a concessão dos benefícios.

Destaque-se ainda a visão da Folha sobre a medida: "Premia-se o mau pagador e pune-se o contribuinte que, antes da medida, se tinha esforçado para regularizar sua situação".
_____
Confira o editorial "Outra farra", de 10/5, reproduzido no blog Textos da Mídia.

Um comentário:

Carlos Henrique disse...

Empregamos 150 pessoas e tivemos dificuldades administrativas, há 3 anos, o que gerou um dívida significativa com o governo. Este parcelamento nos auxilia muito. Do contrário, estas pessoas (acredito que mais de 500 somente tratando de cônjuges e filhos) e os sócios correm o risco de ficar sem os seus rendimentos mensais. A redução de multas e juros certamente é boa, mas não acredito que passe. Quando se empreende as possibilidades de ganho são maiores; a contrapartida são os riscos, a dedicação sem dia ou hora e a constante preocupação com o impacto dos teus atos sobre as vidas das pessoas que trabalham com você. Att, Carlos.