domingo, 30 de agosto de 2009

Dalmo Dallari é nosso novo concorrente

Dalmo Dallari, professor emérito da Faculdade de Direito da USP, é, a partir de agora, concorrente direto de Direito na Mídia. Dallari passa a integrar, como colunista, a equipe do ótimo site Observatório da Imprensa.

Na coluna intitulada "O direito na imprensa", o jurista irá tratar das imperfeições da mídia no tratamento de matéria jurídica, ou seja, "chamar a atenção para as lacunas e impropriedades nas informações e nos comentários, falando com serenidade e independência".

Já no lançamento, o professor tratou de temas interessantes:

"Para que seja dada a necessária celeridade ao instituto democrático do direito de resposta é necessária a criação de instrumentos processuais próprios, ágeis, não sujeitos a embaraços e questionamentos formais."

"A imprensa deve ser livre, mas também responsável, não estimulando a prática de ilegalidades nem colaborando com elas, abstendo-se de divulgar informações que sabe terem sido obtidas ilegalmente e cuja divulgação apressada pode comprometer a apuração da verdade, a avaliação serena dos dados e a realização da Justiça." (Dalmo Dallari)

Parabéns ao Observatório pela excelente aquisição. Leitura obrigatória a partir de agora.
_____
Confira a entrevista com nosso novo concorrente.

Nenhum comentário: