segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Descontrole no Ministério Público?

O repórter Frederico Vasconcelos entrevistou, para a Folha de S.Paulo, o procurador da República Celso Antônio Três, que fez uma série de críticas à instituição (9/8).

O ponto central das críticas foi a falta de controle do Ministério Público Federal (MPF) sobre seus integrantes: "Não, nós não temos controle. A correição ordinária, aquela visitação de órgão superior para verificar o trabalho de cada procurador em cada unidade, isso não existe", afirmou o entrevistado.

Celso Três também lembrou de momentos recentes da atuação do MPF: "Nós tivemos no período do Brindeiro [ex-procurador-geral Geraldo Brindeiro, que atuou no governo Fernando Henrique Cardoso] uma famosa catacumba, uma gruta onde eram colocados processos do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça. Ficavam anos parados, porque não havia cobrança".

Falaremos mais desta entrevista na próxima edição do boletim semanal Direito na Mídia, que retoma sua circulação normal nesta quarta-feira, após o feriado de 11 de agosto. Mas, para você não ter que esperar até lá, confira a íntegra da reportagem da Folha, reproduzida pelo blog STF em Debate.

Nenhum comentário: