quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vem aí a Corregedoria Nacional da OAB

Inspirada possivelmente no sucesso da Corregedoria Nacional de Justiça, que funciona junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criará sua própria corregedoria, com a função de fiscalizar o andamento dos procedimentos disciplinares nas seccionais da Ordem.

Segundo reportagem do Jornal do Commercio de 6/10, faltava apenas o Conselho Pleno da OAB analisar o regimento do futuro órgão, já aprovado pelo Colégio de Presidentes de Seccionais.

A futura corregedora já foi escolhida, é a advogada Márcia Machado Melaré, da OAB-SP. Segundo ela, a supervisão que será realizada pela corregedoria visa garantir que denúncias e reclamações contra advogados sejam julgadas dentro do prazo de cinco anos, para que não haja prescrição.

Por falar no CNJ, a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, foi entrevistada por Rodrigo Haidar, repórter do Consultor Jurídico, no último domingo.
_____
Confira a reportagem "Advogados ganharão corregedoria nacional", do Jornal do Commercio de 6/10 (clipping da OAB-RJ) e a entrevista "A realidade é muito mais complexa do que a lei", do Consultor Jurídico de 17/10.

Nenhum comentário: