segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Famílias divergem sobre ações da Odebrecht

O repórter Ricardo Balthazar da Folha de S.Paulo é o autor de reportagem sobre a briga na Justiça travada entre as famílias Odebrecht e Gradin, que juntas possuem mais de 82% da Odebrecht Investimentos S/A, empresa que controla o grupo.

A matéria foi publicada neste domingo (23/1). Pesquisando na internet, localizei reportagem do Estadão sobre o mesmo tema, publicada em 13 de janeiro. A do Estado de S.Paulo parece estar mais centrada nos movimentos da família Odebrecht, enquanto a da Folha puxa um pouco a sardinha para a brasa dos Gradin.

A disputa chega à imprensa depois da tentativa de solução amigável e do ingresso das duas partes em juízo. Um dado interessante: os Gradin buscaram o Judiciário para que seja nomeado um árbitro para o caso. Ou seja, querem, na Justiça, garantir uma solução extrajudicial para o impasse.

Em jogo, além do dinheiro a que cada sócio tem direito, o interesse no controle da Braskem, petroquímica cujo controle o grupo divide com a Petrobras.
_____
Confira aqui a reportagem do Estadão de 13/1.

Não conseguimos localizar nenhum link aberto para a reportagem da Folha do dia 23. Assinantes do jornal ou do UOL podem conferir aqui as matérias "Família tenta manter força na Odebrecht" e "Patriarca dos Gradin está no grupo desde 74".

Nenhum comentário: