sábado, 26 de fevereiro de 2011

Advocacia: veja as áreas que mais crescem

Um tema abordado com razoável frequência pela mídia é o mercado da advocacia. Desta vez, foi a Folha de S.Paulo que o destacou. Reportagem publicada em 18/2 afirmou que a grande expansão da economia brasileira continua alavancando a advocacia corporativa ou empresarial.

Um dos diferenciais da matéria é o grande número de dados reais apresentados. A área de fusões e aquisições no Siqueira Castro, por exemplo, responde por 15% do faturamento total da banca. No Machado Meyer Sendacz e Opice, tais operações atingem 40% da receita.

Um número que salta aos olhos é que, no Siqueira Castro, 35% da receita atual é originada por clientes estrangeiros ou empresas brasileiras que atuam no exterior. A receita do escritório cresceu nada menos que 20% em 2010.

Para os estudantes e jovens advogados, os conselhos são dados por um advogado do Pinheiro Neto: mais qualificação. "É indispensável ao advogado hoje falar língua estrangeira e ter vivência internacional, conhecer outras culturas", destacou um dos sócios da banca.

O crescimento do chamado direito digital também mereceu destaque na reportagem. Nesta área, atua-se principalmente com segurança de dados, privacidade e propriedade intelectual.
_____
Não deixe de ler na íntegra a matéria de Carolina Matos, na Folha de S.Paulo. O link está na postagem logo abaixo: "Vale a leitura! (Edição nº 156)".

Nenhum comentário: