quarta-feira, 27 de abril de 2011

Folha publica depoimento de brasileiro

A Folha de S.Paulo de 25/4 publicou um depoimento do brasileiro Ricardo Costa - preso sem julgamento há 859 dias no Arizona/EUA - dado ao repórter Álvaro Fagundes, correspondente do jornal em Nova York.

"Embora saibam que sou inocente, eles querem que faça um acordo. Não posso aceitar essa proposta. Eu sou inocente. Se aceitar, não vou poder ver meus filhos, vou ser removido dos EUA. Se aceitar essa proposta, vou ser muito covarde. Vou fazer algo que é bom para mim, mas é muito ruim para as minhas crianças, minha família, meus amigos e meu país. Isso para mim é inaceitável", afirmou Costa.

Fugindo ao senso comum de que é a defesa quem retarada os casos criminais, o brasileiro destacou: "Eu quero ir para o julgamento. Eles (a promotoria) não querem isso. Já tive o julgamento adiado três, quatro vezes porque querem que eu assine (a confissão)".
_____
Confira a íntegra do depoimento publicado na Folha.

Nenhum comentário: