terça-feira, 26 de abril de 2011

Para Folha, tribunais devem cumprir horário

O jornal Folha de S.Paulo publicou ontem editorial onde defende a recente resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que fixa horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h em tribunais e fóruns espalhados pelo país.

A medida, como se sabe, vem recebendo diversas críticas de setores da magistratura e de servidores do Judiciário, que ameaçam ingressar no Supremo Tribunal Federal com pedido de inconstitucionalidade da resolução.

Para a Folha, contudo, as alegações de falta de recursos e de particularidades regionais - tais como o calor logo após o horário do almoço - não se justificam: "resta explicar por que o redivivo determinismo geográfico fica reservado a funcionários da Justiça, com exclusão da massa de habitantes que trabalha no horário tradicional, sem direito a sesta".
_____
Confira o editorial "Justiça com folga", no clipping do Conselho Federal da OAB.

Um comentário:

Ricardo Maffeis disse...

Um servidor do Judiciário que assinou "Álvaro" fez um comentário sobre este post.

Por estar inteiro em caixa alta, o que, em linguagem de internet, equivale a "gritar", deixo de publicá-lo.

Transcrevo apenas um dos trechos de sua indignação com a matéria da Folha: "POR QUE NÃO CRITICAR E LUTAR PARA QUE ESSAS PESSOAS QUE TRABALHAM 8 HORAS POR DIA TENHAM A SUA CARGA HORÁRIA DIMINUÍDA DE 8 PARA 6 HORAS?"