quarta-feira, 1 de junho de 2011

Preconceito contra bons advogados

O jornalista Carlos Brickmann escreveu, em sua coluna semanal no Observatório da Imprensa, sobre a prisão de Pimenta Neves, onze anos após o crime e cinco anos após a sentença condenatória.

Comentou Brickmann que a prisão "trouxe ao espaço nobre da imprensa, TV, rádio e Internet e aos grandes articulistas a surradíssima tese de que quem pode pagar bons advogados tem defesa melhor".

A seguir, teceu inteligente comparação: "óbvio: quem pode pagar bons médicos tem melhor tratamento. Quem pode pagar bons jornalistas faz jornalismo de melhor qualidade... As equipes de Fórmula 1 que podem pagar bons engenheiros e bons pilotos têm possibilidades muito maiores de se sair bem no campeonato..."

E concluiu, lembrando ser compromisso do advogado defender seu cliente da melhor maneira possível, dentro dos limites da lei: "Se os advogados de Pimenta Neves recorreram “n” vezes, é porque a lei abre a possibilidade desses recursos. É demais? A culpa não é dos advogados. Que se mude a lei, e isso é atribuição do Poder Legislativo".
_____
Confira a íntegra da coluna.

Nenhum comentário: