segunda-feira, 18 de julho de 2011

Escritórios faturam alto com aquisições e fusões

Reportagem da revista Exame refletiu o aumento de faturamento de grandes bancas de advocacia com a grande movimentação no setor de fusões e aquisições no Brasil. Dados da revista apontam para US$ 53 bilhões em operações só no primeiro semestre deste ano.

Os especialistas na área demonstram otimismo com o setor: "não é como se o Brasil fosse uma opção, mas a opção", afirmou um sócio-diretor do Pinheiro Neto; "o volume de trabalho é grande e também inclui outras operações, como reorganizações societárias", completou uma sócia do Souza, Cescon, Barrieu e Flesch.

Os números parecem confirmar as expectativas. O escritório Barbosa, Müssnich e Aragão, quarto lugar no ranking de operações, atuou em transações que envolveram US$ 4,8 bi: "a atividade vai estar quente para nós no segundo semestre", resumiu um dos fundadores da banca.
_____
OBS: Enquanto escrevia este post, descobri que a matéria é, originalmente, da Agência Reuters de Notícias e que, na Folha.com, está mais completa, com dados interessantes de como os escritórios buscam novos profissionais e seguram seus principais quadros.

Nenhum comentário: