segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Estupro, pedofilia ou um adolescente sortudo?

"Mãe flagra filho de 13 anos transando em casa com moça de 23. O que você faria?" foi o título da coluna Mulher 7x7, da revista Época, do último dia 26/1.

Com chamada na página principal do portal G1, a coluna foi sucesso de público. Até o início da noite deste domingo, foram 434 "retuitadas" e nada menos de 1.000 "curtidas" no Facebook, além de expressivos 569 comentários de leitores.

O caso aconteceu nos EUA e, em rápido resumo, a mãe, após ouvir barulho no quarto de seu filho adolescente, entrou e flagrou-o na cama com uma mulher de 23 anos, ambos nus. A polícia foi chamada e a moça presa. O garoto contou aos policiais que era a terceira vez que eles transavam.

Ruth de Aquino, a colunista, perguntou a suas leitoras: "O que você faria como mãe se o mesmo acontecesse em sua casa – ou com seu filho?". Li pelo menos 300 comentários e é impressionante o número de "parabéns filhão", "herói da família", "mandou bem o garoto!", "ai se eu tivesse uma vizinha dessa na minha adolescência"...

Vários comentários, por outro lado, condenaram a atitude da mulher mais velha, lembrando da pouca idade do garoto e da fragilidade de seu consentimento para o ato. Por fim, um leitor assim resumiu o caso: "se fosse um casal de gays, 1 menino de 13 e 1 rapaz de 23, seria pedofilia; se fosse uma menina de 13 e um rapaz de 23, estupro... agora que é o contrário vocês aprovam".

De fato. Será que os comentaristas aplaudiriam numa dessas outras hipóteses?

Nenhum comentário: