sexta-feira, 2 de março de 2012

Cuidado com o que sua filha faz na internet. A conta pode ser sua...

O informativo Migalhas de 1°/3 contou a história de duas adolescentes da cidade paranaense de Ponta Grossa que invadiram o Orkut de uma amiga de escola, alteraram informações e legendas de fotos e inseriram palavrões e ofensas direcionados à dona da conta do Orkut e a seu irmão, também adolescente.

As humilhações sofridas foram tantas que os dois ofendidos tiveram que trocar de colégio. Seus pais então ingressaram em juízo e processaram os pais das duas autoras das ofensas, que foram condenados, em primeiro grau *, a pagar R$ 15 mil a título de danos morais.

"Somando o depoimento acima transcrito com os documentos de folhas (...), extrai-se que os ataques são pessoais, cujo alvo direto é a menor X. Isso, acabou por atingir indiretamente o menor Y, que ora também figura no pólo ativo, vez que também acabou sendo alvo de chacotas pelas menores. 

Ainda, pelo depoimento transcrito acima, vislumbra-se claramente que ambas as menores agiram em conjunto. Uma operacionalizou o computador; a outra instigou, fomentou e induziu-a no cometimento das ofensas." - Sentença condenatória
_____
* Cópia da íntegra da sentença no link acima.

Nenhum comentário: