sábado, 17 de agosto de 2013

Acesso à Justiça: Ministra Nancy (STJ) inova mais uma vez

O site do Superior Tribunal de Justiça divulgou, na noite da última quinta-feira, uma notícia que merece repercutir na mídia: a ministra Nancy Andrighi (foto) realizou o primeiro atendimento de um tribunal superior, a um advogado, por videoconferência.


Foi feita uma experiência piloto com uma advogada - cuja cidade de origem não foi informada - e os resultados foram positivos. Segundo a ministra, “foi possível conversar perfeitamente, fiz as anotações, a advogada apresentou seus argumentos e oportunamente irei apreciar o processo”.

Direito na Mídia já tinha acompanhado, na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, uma sustentação oral feita por um advogado que se encontrava a mais de 700 km da sede do tribunal. Agora, essa iniciativa da ministra Nancy representa um passo a mais no acesso à Justiça.
"O importante é que todo cidadão que tenha um processo na Justiça se sinta absolutamente seguro de que o juiz não está só atento àquele que foi até o gabinete conversar com o ministro, mas que também pensa nele, que não teve a chance de vir". - Ministra Nancy Andrighi

Nenhum comentário: