quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Folha coloca UFMG no topo das faculdades de direito

Foi divulgado recentemente o novo Ranking Universitário Folha, do jornal Folha de S.Paulo. Dentre as faculdades de direito, o curso melhor avaliado foi o da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Outras cinco universidades federais estão entre as top 10. São elas: a do Rio de Janeiro (2º lugar), a de Brasília - UnB (6º lugar), a do Rio Grande do Sul (7º), a de Santa Catarina (8º) e a de Pernambuco (10º).

A maior surpresa talvez tenha ocorrido no Estado de São Paulo, com a Faculdade de Direito da USP apenas em quinto lugar, atrás da Escola de Direito de São Paulo (GV) e da Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), respectivamente ocupando terceiro e quarto lugares. A outra instituição paulista entre as dez primeiras foi o Mackenzie, em nono.

Vale lembrar que rankings como esse ou o das faculdades que mais aprovam no Exame da OAB têm uma certa influência no mercado, mas valem mesmo é para os alunos de uma faculdade bem colocada provocarem os de quem estuda em outra não tão bem avaliada.
_____
Confira o ranking das faculdades de direito.

Nenhum comentário: