terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Marca de picolés inventa um criador para parecer mais autêntica

De acordo com reportagem d'O Estado de S.Paulo de 12/1, a Diletto - aquela marca de picolés premium que fazia sucesso antes da invasão das paletas mexicanas - inventou um personagem fictício para fazer o papel de "criador" da empresa.

O "vovô italiano" (imagem) de um dos proprietários, tal qual o Papai Noel ou o Coelhinho da Páscoa, nunca existiu. "Era pura criação de marketing", segundo a reportagem, que explica que graças a uma recomendação do Conar - Conselho de Autorregulamentação Publicitária, a personagem desapareceu do site da empresa, permanecendo apenas nas embalagens ainda em comercialização.

Quem primeiro apurou a farsa foi a revista Exame, na matéria "Toda empresa quer ter uma boa história. Algumas são mentira", de outubro de 2014.

“La felicità è un gelato”, costumava dizer o nonno Vittorio aos netos. É um golaço de marketing, mas há apenas um porém: o nonno Vittorio nunca existiu. - Revista Exame

Vale o registro de que o próprio Estadão foi enganado pela história, como se verifica da reportagem "Tal avô, tal neto", publicada em fevereiro de 2010.

Nenhum comentário: