quarta-feira, 15 de abril de 2015

Evento imperdível: Impactos no Novo CPC

No dia 29/4, quarta-feira, participaremos do evento Impactos no Novo Código de Processo Civil (CPC), organizado pela Associação dos Advogados de São Paulo - AASP (folder abaixo).

Coordenado pelo juiz Fernando da Fonseca Gajardoni e pelo advogado Ricardo de Carvalho Aprigliano, o curso debaterá os impactos do novo CPC no Supremo Tribunal Federal, no STJ, na advocacia pública, no processo do trabalho, no processo penal e na magistratura.


Juntamente com os professores Luiz Dellore e Ana Marcato, debateremos o que deve acontecer no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com a entrada em vigor do novo CPC.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da AASP, na modalidade presencial (São Paulo/SP) ou pela internet

Direito na Mídia sorteará uma vaga presencial. Fiquem atentos sobre como participar no nosso twitter.

257 dias depois, sai o escolhido de Dilma: Luiz Edson Fachin

A escolha mais demorada da história do Supremo Tribunal Federal*. Depois de idas e vindas e quase uma dezena de nomes apontados como favoritos, a presidenta da República indicou, na tarde de ontem, o professor paranaense Luiz Edson Fachin para ocupar a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF).

O civilista Fachin é uma ótima escolha, tais quais foram as duas últimas de Dilma. Para melhor conhecê-lo, indicamos a reportagem especial de Migalhas de 15/4. Aguardemos agora o trâmite no Senado Federal.

Vale destacar que, em 10 de agosto de 2010, Direito na Mídia já tratava da possível indicação de Fachin para o STF. Naquela oportunidade, escrevemos assim em nossa conta no Twitter:
"No blog do amigo @gerivaldo, Luiz Edson Fachin se coloca à disposição do STF... http://bit.ly/cGS7rd. Texto bem interessante". (confira o tweet original)
_____
* No mínimo, desde a promulgação da Constituição Federal de 1988, segundo levantamento publicado pelo Migalhas.