domingo, 14 de fevereiro de 2016

Qual deve ser a postura dos escritórios nas redes sociais?

Na última sexta-feira comentamos aqui artigo que abordava como o advogado deve fazer seu marketing pessoal, de forma a manter os clientes existentes, prospectar novos e ser referência em determinada área de atuação.

Cuidado na escolha das fotos para redes sociais
Na mesma linha, o Migalhas de 12/2 publicou artigo do consultor Alexandre Motta tratando agora da postura que deve ser adotada pelas páginas/perfis de escritórios de advocacia nas redes sociais, em especial Facebook, Twitter e Linkedin.

O título do artigo vai direto ao ponto: "Redes sociais para advogados: é proibido entrar com cachorro". Ou, como explica Motta, "o perfil do escritório não deve ter fotos da família, do bebê, do cachorrinho, do gatinho, da comida que você está saboreando no restaurante, do seu time do coração, do seu vestido decotado".

"É muito difícil ver um advogado como um profissional sério quando existe, em sua página, uma foto dele vestido de mulher no carnaval ou bêbado, de sunga, desmaiado em uma roda de amigos" - Alexandre Motta

Além disso, o autor reforça que o Código de Ética não proíbe tais perfis, desde que feitos com a sobriedade condizente com a advocacia.

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